Em 15 dias, foram instalados mais três pontos verdes nos bairros Bom Jesus (regional Nacional), Jardim Eldorado (regional Eldorado) e Jardim Laguna (regional Ressaca) com o objetivo de erradicar os pontos de descartes irregulares. A ação, iniciada em 2019, conta com as participações das equipes de Mobilização Social da Subsecretaria de Manutenção e de plantio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
Com os novos locais, a cidade possui atualmente com 22 pontos verdes.
Durante a instalação, são realizados plantios de mudas, com auxílio de moradores, remoção de entulho, para conter vetores de doenças e a limpeza do ambiente, além de serviços de capina, roçada, varrição e a coleta de descartes irregulares.
Para Erivelto Moreira, morador da regional Ressaca, a iniciativa reduziu o risco de proliferação de doenças e incêndios no local de descarte irregular. Ele disse que os moradores se tornaram mais atuantes na manutenção do ambiente. “Agora, somos responsáveis por cuidar do nosso ambiente em prol da preservação do bairro”, completou.
Texto de Cézar Gomes sob supervisão de Nayara Vianna